Mostra sobre rios de São Paulo está em cartaz no Centro Cultural Fiesp
A exposição é gratuita e ficará aberta até 15 de janeiro de 2024, com o intuito de sensibilizar o público sobre os percursos d’água existentes na capital paulista.
A exposição é gratuita e ficará aberta até 15 de janeiro de 2024, com o intuito de sensibilizar o público sobre os percursos d’água existentes na capital paulista.
O Conselho Editorial da AESabesp receberá até o dia 15 de janeiro sugestões de temas para as edições 2024 da Revista Saneas. As propostas de pauta devem ser encaminhadas pelos associados para o e-mail da Diretoria de Comunicação e Marketing da entidade: diretoriademarketing@aesabesp.org.br.
Neste episódio da série especial com os premiados do 34º Encontro Técnico e Fenasan 2023, a empresa em destaque é a Ecolab, uma das vencedoras na Categoria Ambiental.
A iniciativa é gratuita e uma oportunidade para que empresas que fornecem soluções para o saneamento adequem seus negócios às esferas econômica, social e ambiental.
Neste episódio, o destaque é AVK Válvulas do Brasil, uma das vencedoras na Categoria Ambiental.
A unidade Embrapii E-Renova realizará estudos para criação de novos produtos e processos para a indústria a partir do processamento de biomassa, resíduos agroindustriais e biocombustíveis. Fotos: Pedro Amatuzzi – Inova Unicamp
De acordo com participantes October Big Day, a Grande Reserva Mata Atlântica no estado de São Paulo é o segundo melhor território para a observação de aves no Brasil. O evento foi realizado no Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, localizada no Vale do Ribeira, e registrou 242 espécies de aves em apenas 17…
A 28ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 28) vai acontecer entre os dias 30 de novembro e 12 de dezembro nos Emirados Árabes Unidos. E antes do evento foi realizada uma reunião preparatória ministerial, ou Pré-COP, na qual a vice-secretária-geral das Nações Unidas, Amina J. Mohammed, ressaltou…
A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza realizou um estudo para calcular o valor dos serviços ecossistêmicos oferecidos pelos recifes de corais e o resultado foi que geram até R$ 167 bilhões ao Brasil em serviços de proteção costeira e turismo. Essa pesquisa é a primeira nessa escala no país e avaliou também o…
Estudo recente mostrou que a maioria dos plásticos usados em supermercados que dizem ser ecológicos e biodegradáveis, na verdade não são, o que agrava a poluição. Pesquisadores da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) visitaram 40 estabelecimentos e encontraram 49 produtos diferentes, incluindo sacolas, copos, pratos, talheres e utensílios de cozinha. A pesquisa revelou que…