Tecnologias para o saneamento rural em destaque no 35º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2024

Como resolver o déficit no saneamento rural, com soluções alternativas de abastecimento de água e esgotamento sanitário adequadas a esta realidade. Especialistas da Cagece e da Sabesp apresentarão suas experiências e estudos sobre o tema, que tem coordenação de Eliana Kitahara, articuladora do G9 Saneamento Rural e diretora de Projetos da APU.

Drenagem urbana e as fortes consequências das mudanças climáticas nas cidades: um dos destaques do 35º Encontro Técnico/Fenasan 2024

Com a participação de representantes do governo municipal e estadual, além de outros especialistas, tema será debatido no dia 22 de outubro, com o objetivo de mostrar como as cidades podem se tornar mais resilientes a eventos climáticos extremos, por meio de estratégias inovadoras de drenagem urbana. Confira a entrevista com Viviana Borges, presidente do Conselho Deliberativo da AESabesp, e coordenadora do Painel.

Fenasan 2024: com recorde histórico e 100% de área ocupada, maior feira de saneamento da América Latina terá 350 estandes, sendo 40 empresas da China

Com tema central sobre “Saneamento Ambiental: condição fundamental para o enfrentamento das mudanças climáticas”, esta edição do Encontro Técnico e Fenasan será realizada entre 22 e 24 de outubro, em São Paulo, com uma programação abrangente e alinhada às necessidades atuais do setor.

35º Encontro Técnico/Fenasan 2024 terá debate sobre responsabilidade social corporativa e impactos das mudanças climáticas em comunidades vulneráveis

Nesta mesa, os participantes terão a oportunidade de conhecer mais de perto as estratégias e os processos operacionais já implantados no setor de saneamento no Brasil. Confira entrevista com Christiane Parreira, gerente de Sustentabilidade Institucional na Sabesp, coordenadora da discussão.

Universidades brasileiras e internacionais estarão presentes em nova iniciativa do Encontro Técnico e Fenasan 2024

Objetivo é reunir acadêmicos para debater questões desafiadoras no saneamento, além de conhecer o que está sendo feito dentro e fora do Brasil para melhorar a capacitação dos profissionais da engenharia, do meio ambiente, do saneamento, do direito e da economia que atuam no setor. Especialistas de Portugal e Canadá integram a programação.