A startup brasileira Eco Panplas foi premiada como um dos melhores projetos ambientais do mundo. A empresa recebeu o troféu na categoria “Água” no Energy Globe World Award, na Áustria, por um sistema de reciclagem de embalagens plásticas de óleo lubrificante.
A premiação ambiental é considerada a mais importante do planeta, realizada em Viena, na Áustria. Com mais de 180 países participantes e mais de 3 mil projetos ambientais inscritos, o objetivo do prêmio Energy Globe World Award é apresentar projetos inovadores e sustentáveis para um amplo público global.
A Eco Panplas se destacou ao apresentar, juntamente com a Green Mining, o processo de reciclagem de embalagens plásticas de óleo lubrificante sem utilização de água e sem geração de resíduos, resultando em benefícios socioambientais de impacto para toda cadeia produtiva, sociedade e meio ambiente.
“Estamos apresentando ao mundo um novo conceito de reciclagem aliada a uma tecnologia e processo inovador que desenvolvemos, composto por equipamentos e processos patenteados. Já temos esse sucesso consolidado em uma operação para as embalagens de óleo lubrificante, na nossa planta produtiva em Hortolândia, sendo possível replicar para outros plásticos”, explica Felipe Cardoso, CEO da Eco Panplas.