Por meio da Diretoria Socioambiental, a associação tornou-se parceira da iniciativa e passará a fazer também parte de estudos de nutrição, água e saneamento com a universidade britânica.
Participaram do encontro a diretora socioambiental da AESabesp, Ester Feche Guimarães, Matheus Abrantes, diretor assistente do NNEdPro em Cambridge, Aline Piano, coordenadora do Mestrado Profissional em Nutrição do Centro Universitário São Camilo, Claudia Tramontt, coordenadora da iniciativa no Brasil e professora do Departamento de Nutrição da FSP/USP, Leticia Juliano, professora do hub da Universidade de Lisboa e a médica Telma Neri. A AESabesp inseriu a água segura nos objetivos do grupo e convidou a Dra. Telma para integrar especialmente.
O NNEdPro acredita que todos têm direito a uma boa nutrição. A iniciativa desenvolve modelos educacionais adaptáveis e escaláveis para fortalecer a capacidade nutricional nos sistemas de alimentação e saúde. Seu programa de educação treina profissionais de saúde da linha de frente em todo o mundo. Também fornece apoio direto a famílias e comunidades vulneráveis no terreno.
“Esta ação da AESabesp em âmbito internacional é uma excelente oportunidade de participação para os associados e de integração às melhores práticas em todo o planeta. A cultura da sustentabilidade vai muito além da água e do saneamento e a AESabesp trabalhará intensamente para contribuir com a consolidação desta visão no país, pela melhoria da qualidade de vida de todos e todas”, frisa a diretora Ester Feche.
Os interessados em participar do grupo podem entrar em contato pelo email israelh.pacheco@aesabesp.org.br , informando no assunto da mensagem: “participação no NNEdPro” .