Brasil Participativo promove conferência livre sobre meio ambiente e emergência climática 

Marcado para esta sexta-feira, 13 de dezembro, encontro híbrido tem como foco elaborar, de forma participativa, propostas a serem apresentadas na 5ª edição da Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA). As inscrições estão abertas!
landscape-2806202_1280

Rumo à  5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), a plataforma de participação digital do Governo Federal, Brasil Participativo, convocou uma conferência livre sobre meio ambiente e mudanças climáticas para discutir o saneamento ambiental e os impactos desses fatores na saúde. 

Em formato híbrido, o evento acontecerá no dia 13 de dezembro, sexta-feira, das 15h às 18h, presencial, na sede do Sindsaúde-SP (Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo), e online, por sua plataforma. Com abrangência nacional, a conferência tem como principal objetivo elaborar, de forma participativa, propostas a serem apresentadas na CNMA, que nesta edição, volta sua atenção ao desafio da transformação ecológica. As propostas devem fortalecer políticas públicas que contribuam para cidades ecologicamente corretas, economicamente viáveis, socialmente justas e culturalmente diversas mediante todos os níveis de governo. 

O Sindsaúde-SP fica localizado no bairro paulistano Cerqueira César, rua Teodoro Sampaio, 483. Cidadãos, movimentos sociais e demais interessados em contribuir para o debate estão convidados a participar. Saiba mais sobre a conferência livre e inscreva-se no portal (clique aqui).

Após 2023, o ano mais quente da história, a urgência climática tem sido um tema ainda mais presente nos debates sobre meio ambiente e saneamento com o avanço do aquecimento global e a incidência cada vez mais frequente de eventos extremos. 

A  5ª CNMA promete intensificar este debate atrelado ao desafio da transformação ecológica sob o objetivo de desvendar o caminho para um Brasil mais resiliente, menos vulnerável às mudanças do clima e minimizar suas emissões de gases de efeito estufa, causadores do aquecimento global. Retomando a governança participativa após onze anos de sua última edição, os debates seguem até maio de 2025 por todo o país.

Imagem: Imagem de G.C. por Pixabay